Arquivo do mês julho de 2015

Boletim Imóveis Comerciais – Moema e Campo Belo

Postado por admin em Blog, Boletim | 29/07/2015 | Nenhum comentário em Boletim Imóveis Comerciais – Moema e Campo Belo

 

Em muitas cidades do mundo há grande procura por imóveis comerciais e corporativos nas proximidades dos aeroportos. Em São Paulo, temos o aeroporto de Congonhas, o maior aeroporto doméstico da América Latina, que está localizado numa região “central” do município, mas rodeado principalmente por bairros residenciais de diferentes padrões.

 

A demanda por escritórios na região existe e é crescente, mas a oferta é relativamente baixa e não conta com empreendimentos corporativos de alto padrão. Os bairros de Moema e Campo Belo possuem ótimas infraestruturas e uma grande quantidade de imóveis residenciais de médio e alto padrão, porém o cenário é diferente no estoque comercial.

 

O comportamento do mercado de locações de escritórios é similar nos dois bairros. Fizemos uma comparação dos principais tamanhos de escritórios. Nos imóveis de menor tamanho, salas comerciais, tanto o estoque quanto os valores pedidos são similares. Já para imóveis médios e grandes, vemos claramente que Moema apresenta maiores valores em virtude de possuir melhores e mais modernos edifícios, além de contar com melhor infraestrutura (hotéis, shopping, etc.) e ser um bairro mais comercial.

 
Boletim Escritórios - Moema e Campo Belo - Julho de 2015

 

Em nossa opinião, os valores pedidos ainda estão altos e encontramos unidades fechadas há mais de um ano. A curto prazo os preços devem cair, mas a longo prazo podem subir com a inauguração das linhas de metrô e o monotrilho.

 

Faça download de nosso boletim: Boletim Corporativo – Moema e Campo Belo – Julho de 2015

 

O futuro do mercado de escritórios nas cidades globais

Postado por Danyelle Genestreti em Empreendimentos, Mercado, Negócios, Notícias, Tecnologia | 28/07/2015 | Nenhum comentário em O futuro do mercado de escritórios nas cidades globais

Sonnenuntergang im Husermeer Yokohama

O mercado imobiliário nas cidades globais está passando por um renascimento, e o novo paradigma econômico da criatividade está prestes a estimular a demanda.

 

Na próxima década, as grandes cidades do planeta devem ter mais 1 bilhão de pessoas e, consequentemente, o desenvolvimento de habitações, escritórios, comércio e centros de logística será de extrema importância.

 

O futuro do mercado imobiliário nas cidades globais está sendo moldado pela concentração de pessoal qualificado, pela transformação de antigas áreas industriais em novos distritos que possam unir trabalho, lazer e moradia e, também, por investidores em busca de maiores retornos, com a participação em fundos para ancorar futuros desenvolvimentos urbanos.

 

A força de trabalho nas cidades globais está entre as mais produtivas do mundo, o que faz com que essas cidades tenham desempenho até superior ao dos países onde estão localizadas.

 

Segundo o “Eurostar International Monetary Fund”, em termos de produto interno bruto per capta, a cidade de Nova York supera o dos Estados Unidos em 35,7%, Paris supera o da França em 66,8%, e Londres o da Inglaterra em 72%.

 

O fato de a economia mundial ser conduzida não mais somente por questões econômicas, mas tendo a criatividade como um dos aspectos principais, seguramente fará com que haja adaptações importantes no mercado imobiliário.

 

Novos escritórios com diferentes conformações, onde as tradicionais mesas estarão entremeadas com outros ambientes de trabalho, serão cada vez mais comuns. Localização e acessibilidade também devem receber uma atenção especial, pois a nova geração prefere morar próxima aos centros de negócios e, assim, caminhar para chegar ao trabalho.

 

Embora em 2014 a rentabilidade da locação comercial nas grandes cidades variou de uma taxa anual de, aproximadamente, 4% para cidades como Paris, Tóquio e Londres, para 6% em Xangai e Sidney, em função da nova realidade que se espera para o mercado, segundo a consultoria internacional “Knight Frank”, o preço das locações prime nas cidades globais deve subir quase 16% nos próximos cinco anos.

 

Além disso, os mesmos especialistas entendem que os investimentos devem ter novas fronteiras.

 

Se por um lado as grandes cidades liderarão esse novo ciclo, e os investimentos globais em mercados de escritório devam ser da ordem de 600 bilhões de dólares em 2015, quando haverá uma nova onda de investimentos nos mercado emergentes?

 

África, América do Sul e países em desenvolvimento na Ásia podem não ser tão confortáveis para os investidores devido à flutuação da moeda, à instabilidade política e à pouca transparência no mercado.

 

De qualquer forma, existe a expectativa de os investidores voltarem para os mercados mais maduros da África, como Quênia, África do Sul, Botsuana e Nigéria.

 

Nairóbi, em particular, cresceu rapidamente como um centro regional devido às descobertas de petróleo e desenvolvimento da indústria de telecomunicações. Cidade do Cabo, Johannesburgo e Lagos tornaram-se centros estratégicos no continente.

 

A perspectiva é que em termos de mercado global as mudanças se processem em ritmo acelerado. Um novo mundo tecnológico e um crescente número de jovens com impetuosidade criativa nas cidades globais devem conduzir a um novo paradigma os imóveis comerciais.

 

Os escritórios podem virar fóruns para geração de ideias, o varejo mudar o foco das compras para se tornar um destino com alternativas de lazer, enquanto trabalho e moradia aproximam-se cada vez mais.

 

Este novo cenário oferece grandes oportunidades para investidores e empreendedores. Que eles se prepararem para explorar essas novas tendências de vida urbana em nível global.

 

Fonte: Folha De São Paulo

Colunista: Claudio Bernardes

http://app.folha.uol.com.br/#noticia/577350

Lei de incentivo do uso de Bicicleta

Postado por Danyelle Genestreti em Dicas, Empreendimentos, Leis, Notícias, Transporte | 23/07/2015 | Nenhum comentário em Lei de incentivo do uso de Bicicleta

 

young smiling businessman riding a bicycle to work, concept  gas savings concept

 

O uso da bicicleta como meio de transporte saudável tem crescido nos últimos anos. Inicialmente o movimento começou com o lazer do fim de semana, com faixas reversíveis e empréstimos de bikes em parques e outros pontos da cidade. Hoje tem se tornado popular e faz parte do dia a dia de muitas pessoas e até mesmo executivos.

 

A cidade vem investindo bastante em benefícios para os ciclistas. Apesar das inúmeras discussões sobre os projetos e execução dos mesmos, alguns bairros realmente conseguem usufruir deste modo de transporte. As avenidas Faria Lima e Paulista possuem ciclovias que se diferem das ciclofaixas por serem isoladas das faixas de veículos. A previsão da prefeitura da cidade e da CET, Companhia de Engenharia de Tráfego, é de 400 km de ciclovias e ciclofaixas na cidade nos próximos anos.

 

O Código de Obras da cidade passou por uma alteração através da Lei 15.649 e Decreto 53.942, definindo o número mínimo de vagas de bicicletas em novos empreendimentos desde 2013.

 

Além dessa novidade, também foi aprovado em primeira votação, o projeto de lei (PL 382/14), criação do Programa Vou de Bicicleta e também do Selo Empresa Amiga do Ciclista na cidade de São Paulo.  O projeto tem como objetivo estimular ainda mais o uso da bicicleta como meio de transporte, especialmente para locomoção até seu local de trabalho. O projeto ainda traz como benefício para empresa participante, um desconto de 10% anual no IPTU de imóveis não residenciais, para adquirir o benefício a empresa precisa construir e manter espaços para abrigar as bicicletas e vestiários para seus usuários.

 

Nos empreendimentos comerciais mais recentes já podemos ver claramente essa novidade, hoje muitos deles já contam com espaço para guardar as bikes e alguns com locais para manutenção das mesmas e vestiários para os usuários.

 

A escolha por uma opção de um meio de transporte mais saudável traz uma enorme lista de benefícios não somente para a saúde de quem pratica mais também ajuda a reduzir o tráfego de veículos e, consequentemente, os índices de poluição.

World Architecture Awards

Postado por Danyelle Genestreti em Blog, Empreendimentos, Eventos, Notícias, Tecnologia | 22/07/2015 | Nenhum comentário em World Architecture Awards

 

 

Anualmente, acontece uma das maiores e mais importante premiações de arquitetura, a World Architecture Awards, que avalia criteriosamente as construções que poderiam ser classificadas como as mais incríveis do mundo. Classificadas pela tecnologia, funcionalidade e o aspecto visual.

 

A edição deste ano, 2015, irá divulgar seus vencedores apenas no mês de novembro. A premiação fez uma avaliação de mais de 700 candidatos de 47 países, foram avaliados em algumas categorias.

 

Fique por dentro de alguns empreendimentos comerciais que ficaram dentro da lista de finalistas e podem levar o prêmio.

 

 

01020304



 

 

 

Fonte: Exame

Tecnologias verdes podem se tornar obrigatórias em SP.

Postado por Danyelle Genestreti em Empreendimentos, Leis, Notícias | 20/07/2015 | Nenhum comentário em Tecnologias verdes podem se tornar obrigatórias em SP.

 

hand holding green house with field and blue sky background. Eco house concept

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo analisará um novo projeto de lei que pode exigir que os novos edifícios possuam padrões mínimos de sustentabilidade. Os novos empreendimentos, sejam comerciais ou residenciais, deverão contar com sistemas de captação, armazenamento e utilização de energia solar e de água de chuva.

 

O projeto não prevê a instalação de equipamentos economizadores ou individualização de medição, mas certamente é um passo importante para termos cidades melhores e não acarretará nenhum impacto significativo nos custos de construção.

 

No setor de imóveis comerciais em São Paulo, já vemos centenas de edifícios que voluntariamente obtiveram certificação ambiental, tornando-se Green Buildings (edifícios verdes) e economizando até 50% dos recursos naturais e energéticos na sua operação.

 

Internacionalmente, algumas cidades foram bem mais longe substituindo vasos sanitários antigos que utilizavam mais água por novos modelos mais econômicos em todos os imóveis, exigindo e incentivando a certificação de edifícios públicos e comerciais. O objetivo era não só produzir bons imóveis novos, mas atualizar os existentes.

 

A nova proposta está alinhada ao conceito Off The Grid, que designa os imóveis independentes do fornecimento público. Os recentes blackouts e a escassez de água que temos vivenciado no Brasil pode impulsionar a demanda por empreendimentos assim, ou que, ao menos, sejam menos dependentes.

 

Assim, se implantada, a lei vai reduzir a dependência de água e energia elétrica dos novos empreendimentos, permitir com que o impacto ambiental seja cada vez menor e ainda trazer uma imagem mais valorizada dos novos empreendimentos da cidade.

 

Fonte: ArcoWeb e GbcBrasil

Drones Invadem a Vila Olímpia

Postado por Danyelle Genestreti em Notícias | 07/07/2015 | Nenhum comentário em Drones Invadem a Vila Olímpia

size_810_16_9_colombo-drones

 

 

Hoje em dia o mercado voltado para atender os executivos tem cada vez mais investido em tecnologia e interatividade para conseguir adaptar-se com a falta de tempo. Por existir uma exaustiva rotina de trabalho, o lazer, e o tempo para o consumo tem se tornado um pouco mais distante.

 

 

O aumento do número de lojas online, serviços rápidos, como exemplo delivery, vem crescendo. Muitas campanhas voltadas para esse público estão sendo elaboradas de forma mais criativa e com o mais moderno da tecnologia para que o acesso comunicativo seja alcançado. Sendo 100% funcional e facilitando o consumo para quem perde muito tempo com o trabalho.

 

 

Grandes empresas buscam estar lançando ações de marketing de uma forma diferente para atender as necessidades desses consumidores e até criar uma fidelidade entre eles. A tecnologia tem transformado a maneira de interagir com o público e alcançar cada vez mais sucesso e retorno nas campanhas publicitárias.

 

 

A Camisaria Colombo criou uma campanha recentemente com o foco direcionado para seu público alvo. A marca investiu em tecnologia e surpreendeu seus consumidores, em um dos maiores bairros comerciais de São Paulo, a Vila Olímpia. A ação de marketing contou com drones, um modo moderno e atrativo, que voou na altura das janelas dos grandes prédios comerciais do bairro com manequins vestindo ofertas imperdíveis da loja. Um verdadeiro desfile nas alturas que despertou a atenção e criou um momento de descontração para quem trabalhava e observava o show pela janela.

 

 

A escolha do bairro foi excelente, pois a Vila Olímpia conta com alguns dos melhores e maiores prédios comerciais da cidade e com grandes empresas instaladas na região, sendo um local perfeito para direcionar algo voltado para o consumo executivo. Já os drones utilizados foram sucesso absoluto, trouxe o ar de modernidade e novidade e criaram alguns minutos de descontração na rotina.

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK: www.facebook.com/inovacaoimobiliaria

 

Fonte: Exame

 

 

 

 

 

Happy Hour com Adrenalina

Postado por Danyelle Genestreti em Blog, Dicas, Eventos | 03/07/2015 | Nenhum comentário em Happy Hour com Adrenalina

Chess Game Strategy Leisure Entertainment Recreation Tactics Concept

 

O famoso happy hour está se aprimorando cada vez mais, o encontro depois de um dia de trabalho tem se tornado ainda mais presente na rotina paulistana, o momento é de 100% de descontração para deixar de lado o stress do trabalho e ganhar algumas horinhas de diversão durante a semana.

 

A Vila Olímpia, um dos principais bairros comerciais de São Paulo, conta com diversas alternativas para happy hour. Desde bares comuns, temáticos com algum diferencial, com petiscos, até opções com cardápio atrativo e pratos. O bairro ainda apresenta outras alternativas para quem procura sair do tradicional, como exemplo o Villa Bowling, um boliche localizado dentro do Shopping Vila Olímpia, inspirado nos boliches de Las Vegas, ainda possuindo um mezanino onde é possível apreciar um bom lanche.

 

Mas, agora a grande novidade é a casa de jogos para adultos, Escape60, inaugurada no último mês. O local funciona como uma prisão, com salas temáticas, onde cada uma possui um enigma que precisa ser solucionado em até 60 minutos. O mistério exige dos jogadores o verdadeiro espírito de equipe combinado com um raciocínio rápido para que seja desvendada a missão no prazo estipulado. A proposta da casa é estimular a concentração e o reflexo do jogador. Uma versão real dos jogos enigmáticos e de charadas.

 

O local é formado por 5 salas e uma 6ª abrirá em breve, como nomes criativos de:  A Joia da Coroa, Corredor da Morte, O Laboratório do Dr. Mortare, Operação Resgate e Salvem Nossas Almas.

 

É necessário no mínimo 4 jogadores e agendar as salas com antecedência.  O valor para os jogos varia de R$ 69 por pessoa nos dias de semana (de segunda à sexta até as 16:20) a R$ 79 por pessoa depois das 16:20, sábados, domingos e feriados.

 

Uma ótima opção para um happy hour com mais adrenalina, para interagir com os colegas  da sua empresa e avaliar como eles se saem diante de algumas situações, além de ser uma ótima opção de unir sua equipe de uma forma descontraída e divertida.

 

 

Não deixe que o stress do trabalho tome conta da sua rotina. Junte os amigos e colegas de trabalho e tente separar algum tempo do seu dia para um momento de descontração e boas risadas.

 

Está localizada na Rua Baluarte nº 18, próximo a Av. Hélio Pellegrino.

 

Para maiores informações acesso o  site: http://www.escape60.com.br/

Assista o vídeo e saiba mais sobre a novidade:




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J