Arquivo do mês junho de 2015

Inovação para as suas reuniões

Postado por Danyelle Genestreti em Blog, Dicas, Notícias, Tecnologia | 25/06/2015 | Nenhum comentário em Inovação para as suas reuniões

Smart-Marker-Records-Whiteboard-Notes-for-Later-Use-473645-2

 

 

A nova caneta digital Smartmarker, da Equil, promete mudar a forma de se realizar reuniões. O lançamento consiste numa caneta conectada a um sistema sem fio que capta o que está sendo escrito no quadro branco e envia o conteúdo via bluetooth para seu smarthphone, PC, MAC ou tablet. Funciona até mesmo em quadros grandes, pois possui uma cobertura de até 4,9 metros na horizontal e 1,5 metros na vertical.

 

 

Com capacidade de 4Gb de memória interna, permite armazenar uma grande quantidade de informações. Através de um aplicativo, é possível compartilhar e até editar o conteúdo.

 

 

Esta inovação oferece uma solução prática para os conteúdos abordados em reuniões. Textos, desenhos, organogramas, projetos ou qualquer informação, serão capturados. Os participantes das reuniões não precisam mais perder tempo anotando ou tirando fotos do quadro, assim podem focar totalmente no que está sendo apresentado. A novidade vai permitir com que as reuniões sejam mais produtivas e os assuntos em pauta melhor absorvidos trazendo resultados positivos.

 

 

O modelo já está à venda em alguns sites de comércio eletrônico exterior e seu valor varia entre US$ 150 a US$ 200.

 

Assista o vídeo e veja como funciona.

 

 

 

 

 

Você está satisfeito com sua carreira no mercado de trabalho?

Postado por admin em Mercado, Notícias | 08/06/2015 | Nenhum comentário em Você está satisfeito com sua carreira no mercado de trabalho?

 

Uma recente pesquisa, apresenta um surpreendente resultado. 91,4% dos profissionais não estão felizes com seu emprego e carreira profissional. Grande parte dos profissionais querem dar um novo rumo. Muitos procuram projetos fora do mercado no qual atuam, mas ainda não possuem planos concretos e ainda afirmam uma falta de tempo.

 

Trabalho; Dúvida; Mudança; Emprego

 

A infelicidade em relação ao trabalho segue subdividida em alguns pontos, como o ambiente de trabalho, a rotina, a falta de reconhecimento profissional, os horários e a falta de tempo.

 

Num cenário no qual 87,1% das pessoas possuem ou pretendem ter projetos paralelos, as empresas devem buscar cada vez mais criar uma atmosfera profissional um pouco mais flexível, ter escritórios menos estressantes e realizar ações de endomarketing.

 

O trabalho deve ser sempre associado com o reconhecimento profissional, e deve acima de tudo resultar numa satisfação pessoal do que unicamente financeira. Para os profissionais, fica a dica de sempre interagir com os meios e ir atrás de novos projetos que te tragam qualidade de vida e satisfação. Para as empresas, sempre buscar adequar melhor o espaço de trabalho e eliminar rotinas para manter os melhores talentos.

 

Fonte: http://inquietaria.99jobs.com/

 

 

Vai emendar o feriado?

Postado por admin em Datas | 04/06/2015 | Nenhum comentário em Vai emendar o feriado?

2015 apresenta um número quase dobrado de feriados prolongados em relação ao ano anterior. Porém, não são todas as empresas que estão emendando os feriados, muitas buscam obter um maior desempenho nesses dias. A tranquilidade de um dia com poucos telefonemas e e-mails pode ser muito proveitosa para pôr em dia o que está atrasado, para planejar e analisar os resultados. Já para quem atua no comércio, deve considerar que quem não for viajar pode aproveitar o feriado para fazer compras.

 
feriadoxcarreira

 

 

É fato que o sucesso está alinhado ao esforço do trabalho e a dedicação e muitas vezes é necessário evitar as pontes dos feriados para o crescimento, pois acredite, esse esforço será compensado. Nosso país é considerado um dos campeões em feriados, parando de trabalhar em datas comemorativas, dias religiosos, festivos e tantos outros. Mas, nesse período de baixa atividade econômica o mercado exige cada vez mais dedicação.

 

 

Feriados são sempre bem-vindos, servindo de escape para a correria da rotina de trabalho e trazendo merecido descanso para quem faz o seu negócio e o Brasil se desenvolverem.
Para você que vai viajar, nós desejamos um ótimo feriado e descanso. Já para você que irá trabalhar, desejamos muito sucesso.

Nova Lei de Zoneamento

Postado por admin em Leis, Notícias | 03/06/2015 | Nenhum comentário em Nova Lei de Zoneamento

 

Foi apresentado ontem o projeto de alteração da Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo. A proposta traz alguns benefícios, mas representa grande ameaça para o município. Um dos principais pontos é a transformação de bairros residenciais em comerciais, o que acarretaria sérios problemas, como trânsito ainda mais caótico e redução da área verde, numa cidade já carente de praças e parques.

 

São Paulo

 

As ZER – Zonas Exclusivamente Residenciais – servem para dar proteção à cidade. Os imóveis localizados nestas regiões naturalmente se e nestes bairros a população ainda consegue caminhar e usufruir do espaço público. A nova lei de zoneamento tem uma visão fortemente econômica deixando para trás alguns aspectos importantes como a comodidade e sossego da população.

 

Os bairros residenciais como os Jardins e Alto da Boa Vista, foram criados décadas atrás. As poucas áreas exclusivamente residenciais que sobraram correspondem por apenas 4% do total da superfície do município. A existência de áreas verdes coincide, na área urbana, com estes bairros, de grande importância ecológica e considerados por muitos como os pulmões de São Paulo.

 

Outro problema com a mudança proposta será o caos gerado dentro desses bairros, que por falta de infraestrutura suficiente e mudanças de uso das vias passarão a receber alto tráfego, permitindo carga e descarga, caminhões e ônibus, além de naturalmente perderem vagas de estacionamento.

 

O PDE – Plano Diretor Estratégico – prevê a preservação das ZER e seu perímetro, mas mesmo assim a proposta de mudança põe em risco estas áreas, homogeneizando uma mega cidade de 11 milhões de habitantes. A verticalização e adensamento de algumas ruas e a mudança de zoneamento ou criação de corredores comerciais somente privilegia os especuladores imobiliários e comerciantes ilegais.

 

As permissões de uso são muito vagas, pode ser que o seu vizinho seja uma inocente padaria ou farmácia, mas também pode virar um barzinho (vide Vila Madalena), uma casa de shows e tantos outros estabelecimentos nocivos.

 

A lei de zoneamento está prevista para durar 16 anos, mas seus impactos certamente serão sentidos por mais de meio século.

 

Saiba mais: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/principal-zoneamento/

 

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J