Arquivo do mês janeiro de 2015

Construção com Drones

Postado por admin em Notícias, Tecnologia | 21/01/2015 | Nenhum comentário em Construção com Drones

 

Nos últimos anos a construção civil ganhou um novo aliado, o Drone. É um veículo aéreo não tripulado operado por um controle remoto. Por ser pequeno e ágil, ele já vinha sendo utilizado para monitorar o trânsito, tirar fotos aéreas entre outras atividades.

 

Construção com Drones

 

A tecnologia está sendo usada para fazer pesquisas de terreno e para estudar seu potencial para construção. Além disso, as imagens podem auxiliar o estudo de aspectos como a insolação do local em cada horário o que influencia na arquitetura do projeto. A construtora também pode avaliar a evolução de seus empreendimentos de ângulos que até um tempo atrás eram inviáveis.

 

No Japão, o auxílio às construtoras é muito maior. A Komatsu já utiliza drones e escavadeiras robotizadas para suprir a falta de mão de obra e já observando as obras necessárias para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

 

Outra vantagem do aparelho é a segurança. Como ele alcança lugares perigosos para as pessoas, ele pode reduzir o risco de acidentes de trabalho, que na maioria dos casos podem ser gravíssimos. Através dele, os custos também podem ser reduzidos, pois não será mais necessário o aluguel de aeronaves para fazer imagens aéreas, ele faz esse trabalho com mais agilidade e qualidade.

 

Porém, o principal objetivo do uso dos Drones, é que ele seja uma ferramenta de relacionamento com o cliente. Ele permite que o cliente acompanhe a obra, passando a ele mais segurança em relação à qualidade do empreendimento que está sendo construído.

 

Por todos esses motivos, o aparelho pode se tornar uma ferramenta para atingir vantagem competitiva pelas construtoras que aderirem à essa tecnologia.

 

A utilização dos drones ainda está sendo debatida mundialmente por conta de questões como invasão de privacidade, missões militares e segurança. No Brasil, o seu uso ainda não é regulamentado. A Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil) está elaborando a primeira regulamentação federal sobre o uso dos drones. A proposta prevê que em lugares públicos poderá ser autorizado o uso de equipamentos de até 25kg e que alcance uma altura de 120 metros. Além disso, não pode haver aeroportos num raio de 5km do voo.

 

 

Boletim Imóveis Comerciais – Itaim

Postado por admin em Blog, Boletim | 15/01/2015 | Nenhum comentário em Boletim Imóveis Comerciais – Itaim

 

O mercado de locação de escritórios comerciais e corporativos na região do Itaim, uma das mais nobres da cidade de São Paulo, começa o ano de 2015 com um comportamento relativamente estável em relação ao período anterior.

 

Os valores pedidos colocam o bairro como uma das regiões mais caras da cidade, em especial nos imóveis próximos à Av. Faria Lima ou Juscelino Kubitschek.

 

Um fator que tem chamado a atenção e também ocorre em outros bairros, é a existência de alguns imóveis com grande variação de valor pedido dentro de um mesmo edifício.

 

Boletim Escritórios - Janeiro 2015

 

 

A vacância encontra-se num patamar estável e considerado saudável.

 

Nota-se uma menor liquidez nos imóveis maiores ou com estado de conservação ruim.

 

Faça download do boletim clicando em: Boletim Corporativo – Itaim – Janeiro de 2015

 

 

Diferenças entre edifícios corporativos e comerciais

Postado por admin em Análises, Blog, Empreendimentos | 05/01/2015 | Nenhum comentário em Diferenças entre edifícios corporativos e comerciais

 

Há muito tempo o mercado de edifícios corporativos e comerciais de São Paulo vem aumentando. Cada dia que passa, mais bairros ganham este tipo de empreendimento que está se tornando mais moderno e sustentável, para atender às necessidades das empresas e oferecer aos seus funcionários um ambiente de trabalho mais favorável, para que ele aumente sua produtividade.

 

Edifícios Corporativos

 

Existe uma diferença entre o mercado comercial e o corporativo. O comercial é destinado geralmente aos profissionais autônomos, pequenos locatários, como advogados autônomos, médicos e dentistas ou empresas como startups. Normalmente buscam flexibilidade do prazo de locação e o endereço não é uma característica tão importante.

 

Já o corporativo, é destinado às grandes empresas e, como localização significa status, nesse caso ela se torna um atributo muito significativo na hora de escolher o empreendimento. Outros aspectos como certificações ambientais (green building), recepção do edifício, tipo e velocidade dos elevadores, janelas com vista privilegiada, pé-direito, sistema de ar-condicionado, gerador de energia elétrica e principalmente o tamanho da laje e escritório também são levados em consideração. Serviços como café e limpeza, auditório e outras facilidades também influenciam a escolha.

 

Entender o que o profissional ou empresa mais precisa, é fundamental para que a imobiliária e corretor possam oferecer o melhor tipo de imóvel para realização do negócio.

 

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J