Arquivo do mês outubro de 2014

Discrepância dentro de um edifício

Postado por admin em Análises, Blog, Negócios | 08/10/2014 | Nenhum comentário em Discrepância dentro de um edifício

 

Alguns anos atrás, os preços dos imóveis comerciais do mesmo edifício eram muito similares. Porém, atualmente esse cenário mudou e é muito comum encontrarmos imóveis com valores bastante diferentes no mesmo empreendimento.

 

Discrepância

 

Isso se deve ao fato de que alguns proprietários conseguiram perceber que o preço dos imóveis cairia, por conta da crise econômica ou pelo aumento da vacância. Dessa forma, como prevenção, se anteciparam e diminuíram o valor de seus imóveis. Mas quem não conseguiu prever esse acontecimento continuou com preços mais altos, ficando estes desocupados, na expectativa de encontrar um ocupante que pague o mesmo ou maior valor de locação que seu antecessor.

 

Essa situação deve se prolongar por mais algum tempo, até que termine o processo de recuperação dessa crise.

 

 

Mercado Comercial – Resultado 1o semestre de 2014

Postado por admin em Análises, Blog, Negócios | 01/10/2014 | Nenhum comentário em Mercado Comercial – Resultado 1o semestre de 2014

 

A característica que prevaleceu nesse primeiro semestre de 2014, foi o processo de migração de empresas. Com a estabilidade ou mesmo uma retração de preços, as empresas aproveitaram para passar por um processo de modernização e transformação. Muitas mudaram de endereço, porém não necessariamente essas migrações significam um aumento de área ocupada, pois na maioria dos casos, os ocupantes estiveram em busca de edifícios modernos com eficiência e status superior à do imóvel antigo. Além disso, estão ocorrendo unificações de operações que estavam separadas em diversos edifícios.

 

Escritório - Mercado

 

A taxa de vacância registrada apresentou uma leve alta em relação ao último trimestre de 2013. Esse aumento e a provável tendência para que continue assim, exercem uma pressão para reajuste negativo de preços de locação. O aumento da devolução de espaços impulsionou a taxa de vacância.

 

Durante o primeiro semestre foram entregues 95 mil m² e são esperados mais de 200 mil ainda para este ano. O percentual da classe A+ diminuiu. O fim do semestre apresentou a menor taxa de absorção líquida e baixo crescimento.

 

Para o segundo semestre, esperamos uma demanda ainda baixa, algumas empresas esperarão os resultados das eleições para decidir qual caminho tomar.

 

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J