Arquivo do mês junho de 2014

Copa e o Mercado Imobiliário

Postado por admin em Análises, Blog | 04/06/2014 | Nenhum comentário em Copa e o Mercado Imobiliário

 

Anos atrás, quando a notícia que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014, um clima de conquista e progresso tomou conta do país. Algum tempo depois, o governo prometeu uma série de investimentos em obras de infraestrutura, melhorias e geração de empregos. O futuro do país estava nas mãos de um campeonato de futebol.

 

Estádio Copa

 

Afinal, parecia haver a esperança de um real crescimento, motivado não pelos jogos, mas sim pelas vultuosas reformas com seu impacto positivo, principalmente nas cidades-sede, além do legado que o país iria usufruir nos anos seguintes.

 

Teríamos ainda um aumento na oferta de empregos ampliando assim a renda da população. Veríamos ganhos no comércio, turismo e, por que não, no mercado imobiliário.

 

Melhores ruas, avenidas, aeroportos, mais hotéis, segurança, parques, metrô e tudo mais que foi cogitado, certamente geraria uma transformação urbana e uma verdadeira revitalização de alguns bairros. O mercado imobiliário residencial colheria frutos com isto, apresentando valorização fundamentada e ao mesmo tempo novas ofertas de produtos.

 

Já para o mercado comercial, a promessa de negócios durante o evento, nunca fez sentido. As empresas (imprensa, financeiras, transporte, etc.) poderiam ter um pico de negócios, mas de curta duração e não justificando a ampliação definitiva de seus escritórios. Entretanto, a melhora de infraestrutura poderia eliminar um gargalo nacional propiciando crescimento econômico após a Copa.

 

Com o tempo passando e o evento se aproximando, tornou-se claro o distanciamento do plano inicial, o atraso das obras e riscos de termos um evento de grande porte sem a gestão adequada transmitindo uma imagem negativa do Brasil.

 

Agora, nas vésperas do grande evento, não há qualquer indicação de que o mercado imobiliário tenha ganhos. A percepção é que a possibilidade de manifestações, o alto custo turístico, eventuais problemas como trânsito, aeroportos lotados, etc., faça com que muitos adiem suas decisões e até mesmo “fujam” até que tudo se acalme. Isto, causará perdas durante a Copa. Após esta, veremos ainda estádios darem prejuízos e se tornarem eventualmente pontos negativos em algumas regiões.

 

Pelo menos, talvez seja uma lição para os organizadores das Olimpíadas de 2016.

 

Fotografia Imobiliária

Postado por admin em Blog, Cursos | 02/06/2014 | Nenhum comentário em Fotografia Imobiliária

 

Com a vastidão de portais e sites imobiliários, os interessados em comprar ou alugar um imóvel podem procurar e olhar imóveis em qualquer lugar sem ter que sair de casa. Por mais que ainda estejamos longe das compras totalmente online de imóveis, este processo de seleção é a realidade para quase a totalidade dos negócios.

 

Curso de Fotografia Imobiliária

 

Os estudos demonstram que os imóveis sem fotografia, ou ainda com fotos ruins, nem chegam a receber cliques. Num universo de milhares de ofertas, não há tempo para o cliente olhar aqueles que não são atraentes ou com informações incompletas. A fotografia, em especial a de destaque, é maior motivadora de interesse inicial na busca.

 

Após clicar num anúncio, o interessado logicamente quer saber mais sobre o imóvel, mas mesmo antes de ler as descrições, ele olha as fotos disponíveis.

 

Mesmo sabendo da enorme importância de se ter boas (ou melhor, ótimas) fotos, vemos que incontáveis imóveis apresentam imagens feias e de péssima qualidade. Roupas penduradas, banheiros, fotos escuras ou manchadas, antigas (e com datas), afugentam imediatamente qualquer internauta.

 

Há diversos anos percebemos a necessidade de mudança e lançamos um curso sobre o tema, que qualifica o corretor ou qualquer outra pessoa a tirar excelentes fotografias e assim conseguir vender ou alugar seus imóveis mais rapidamente. Já tivemos a oportunidade ministrar cursos em imobiliárias e universidades. Saiba mais aqui e mude sua forma de mostrar o universo imobiliário.

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J