Arquivo do mês setembro de 2013

Eventos Imobiliários Internacionais

Postado por admin em Blog, Negócios | 27/09/2013 | Nenhum comentário em Eventos Imobiliários Internacionais

 

Você provavelmente já ouviu falar nos famosos eventos internacionais de mercado imobiliário que acontecem na Europa, EUA ou outros países. Talvez, já até tenha participado de algum. Também certamente sabe que para os estrangeiros o Brasil é a bola da vez, o país promissor que pode crescer muito.

 

Agora, como unir este interesse global com as feiras e exposições imobiliárias?

 

Visitors at A Place in the Sun

 

A resposta pode ser a participação nestas feiras, não como visitante, mas como expositor. Mostrar sua marca, seus produtos, para o mercado internacional lhe dará credenciais perante os olhos destes investidores, compradores, ou interessados em entrar num novo mercado. Por mais que falem em nosso país, poucos conhecem o Brasil, em especial no aspecto de se fazer negócios. Estas empresas normalmente escolhem um parceiro ou sócio para servir de “guia” no momento de entrar aqui e fazer negócios.

 

Mas, não basta se inscrever numa feira e acreditar que será simples. Imagine contratar uma empresa de montagem de estande, conseguir as aprovações, fazer folders, flyers e outros materiais de divulgação, ter pessoal para distribuir este material e atender os interessados em outro país… Não é só a falta de conhecimento dos fornecedores locais e a barreira linguística que atrapalham, é preciso saber qual a dinâmica de cada evento, a segmentação do público, etc.

 

The French Village at A Place in the Sun

 

 

Depois disto tem o custo. Veja só o exemplo da Place in the Sun, feira tipo salão imobiliário que acontece periodicamente em Londres (próxima edição em Março de 2014). Esta exposição atrai milhares de consumidores que querem comprar imóveis para investimento ou lazer em algum lugar do mundo. Por que não expor seu lançamento ou imóveis lá? O problema é que além dos custos normais, é preciso considerar a passagem aérea, hotel, alimentação, etc., encarecendo muito o custo para uma primeira experiência internacional.

 

Felizmente, agora os brasileiros podem eliminar todos estes obstáculos participando em grupo destes eventos, assim como os asiáticos fizeram anos atrás com as feiras brasileiras de tecnologia. Ao invés de cada empresa fazer seu estande e enviar seu pessoal, monta-se um pool de empresas que contratam um representante profissional do mercado imobiliário para representá-los e apresentar seus produtos. Todo o esforço de elaboração e montagem é terceirizado e o custo da feira se torna uma fração do investimento isolado de antes. Reveja seu planejamento e pense em se globalizar atraindo clientes para a sua região!

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J