Arquivo do mês abril de 2013

Gestão de Equipe de Vendas

Postado por admin em Análises | 18/04/2013 | Nenhum comentário em Gestão de Equipe de Vendas

 

O mercado imobiliário tem a peculiaridade de produzir os bens mais duráveis e caros que existem, obviamente necessitando de ótimos profissionais de vendas para que as empresas possam atingir o resultado esperado. Porém, na prática é possível encontrar muitas vezes vendedores fracos e equipes completamente desestruturadas.

 

A imobiliária ou a house da incorporadora, deve formar sua força de vendas como um grande time que trabalha para atingir um objetivo comum. O correto dimensionamento do departamento de vendas e sua divisão em equipes é o primeiro passo para o sucesso.

 

O diretor deve estabelecer metas alinhadas com o planejamento da empresa e cada gerente precisa supervisionar sua equipe, explorando os talentos individuais de cada corretor. Neste ponto entram os indicadores de performance (KPIs). Outra vez, vemos que a maioria das imobiliárias e incorporadoras falham neste ponto. O que não se mede não se gerencia, diz o ditado.

 

Time de Vendas

 

De braços dados à cobrança deve andar o estímulo e motivação. Uma equipe saudável merece respeito e reconhecimento.

 

Possuir uma equipe de vendas produtiva não é fruto da sorte ou acaso, é um conjunto de técnicas, metodologias e um pouco de arte. Mesmo com times pequenos é possível atingir excelentes resultados.

 

Depois de prestar consultoria para várias empresas, de pequenas a grandes, de familiares a multinacionais, podemos constatar que não há uma relação entre o tamanho da empresa e os resultados da mesma. O que realmente importa é possuir foco, além de uma equipe bem formada e treinada.

 

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J