Categoria ‘Tecnologia’

O que o seu bairro oferece.

Postado por Danyelle Genestreti em Análises, Blog, Dicas, Empreendimentos, Negócios, Tecnologia, Transporte | 19/08/2015 | Nenhum comentário em O que o seu bairro oferece.

 

Navigation map with red empty pin pointer and tilt-shift effect

 

 

Na hora de escolher um imóvel é muito comum levar sempre em consideração o bairro. Aqui na cidade de São Paulo é claramente visível a preferência por alguns bairros na hora de buscar um local ideal para um escritório. Bairros como a Vila Olímpia, Itaim Bibi, Região da Paulista, Faria Lima e Berrini sempre estão em alta, e isto é consequência do que eles oferecem, da infraestrutura e suporte que eles podem dar para as empresas e seus colaboradores.

 

Empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar do local no qual se instalam. Desde tradicionais agências bancárias e restaurantes, até uma enormidade de serviços complementares impactam na qualidade da região. Nos bairros comercias, localizam-se os melhores hotéis da cidade, possuem fácil acesso pelas principais avenidas e disponibilidade de transporte público, como estações de trem, metrô e ônibus que oferecem alternativas de transporte e poupam o tempo. Alguns deles já possuem o sistema de ciclovias e Ciclofaixas, para quem opta por um meio de transporte saudável.

 

Agências de correio, entregas expressas, engraxates, copiadoras, lojas de material de escritório e informática, academias de ginástica, praças e parques, universidades, até galerias comerciais e shoppings são muito utilizadas por todos. Estar numa distância que possa ser percorrida com uma caminhada leve é um significativo aumento na produtividade e qualidade no trabalho.

 

Alguns bairros contam também com um grande diferencial gastronômico, com uma enorme variedade de restaurantes, dos mais sofisticados à lanchonetes e quilos. Comida japonesa, italiana, pastéis, vegetariano, etc., é possível comer de tudo e muito bem.

 

Na contramão, estar num bairro mais afastado e tipicamente residencial pode acarretar num isolamento e na constante necessidade de sair de carro para quase tudo.

 

Logicamente, uma melhor infraestrutura gera maior procura e os imóveis tendem a ter melhor valor e ocupação, mesmo em momentos de recessão.

 

Quando pensar em mudar, defina bem de quais serviços você e sua empresa precisarão.

 

 

Inauguração do Monotrilho SP

Postado por Danyelle Genestreti em Datas, Notícias, Tecnologia, Transporte | 10/08/2015 | Nenhum comentário em Inauguração do Monotrilho SP

Sem título

 

Nesta manhã foi inaugurado o funcionamento oficial de um trecho da Linha 15- Prata do monotrilho, que liga a estação Vila Prudente do metrô e a nova estação Oratório na Zona Leste de São Paulo.

 

O Lançamento do monotrilho com certeza vai facilitar a locomoção de muitos trabalhadores que moram nas regiões das novas estações, permitindo o fácil acesso para as regiões comerciais da cidade. Acredita-se que o benefício da nova linha contribuirá, também, para um impacto econômico e no mercado imobiliário.

 

As regiões próximas as estações serão ainda mais valorizadas. A facilidade do transporte ainda mais acessível atrai os olhos de muitos investidores que buscam aqui, na cidade de São Paulo, um conjunto de infraestrutura e suporte que algumas regiões oferecem, tornando assim a obra um grande benefício econômico.

 

O monotrilho conta com o projeto de duas linhas, que cruzarão a cidade de São Paulo e darão acesso ao aeroporto da cidade. Além da linha inaugurada hoje, o monotrilho conta com o projeto da Linha 17- Ouro com previsão para inauguração em 2016 e que vai fazer a ligação da estação Jabaquara do metrô (Linha 1-azul) à estação São Paulo Morumbi (Linha 4-amarela), tendo sua principal parada no aeroporto de Congonhas.

 

 

O futuro do mercado de escritórios nas cidades globais

Postado por Danyelle Genestreti em Empreendimentos, Mercado, Negócios, Notícias, Tecnologia | 28/07/2015 | Nenhum comentário em O futuro do mercado de escritórios nas cidades globais

Sonnenuntergang im Husermeer Yokohama

O mercado imobiliário nas cidades globais está passando por um renascimento, e o novo paradigma econômico da criatividade está prestes a estimular a demanda.

 

Na próxima década, as grandes cidades do planeta devem ter mais 1 bilhão de pessoas e, consequentemente, o desenvolvimento de habitações, escritórios, comércio e centros de logística será de extrema importância.

 

O futuro do mercado imobiliário nas cidades globais está sendo moldado pela concentração de pessoal qualificado, pela transformação de antigas áreas industriais em novos distritos que possam unir trabalho, lazer e moradia e, também, por investidores em busca de maiores retornos, com a participação em fundos para ancorar futuros desenvolvimentos urbanos.

 

A força de trabalho nas cidades globais está entre as mais produtivas do mundo, o que faz com que essas cidades tenham desempenho até superior ao dos países onde estão localizadas.

 

Segundo o “Eurostar International Monetary Fund”, em termos de produto interno bruto per capta, a cidade de Nova York supera o dos Estados Unidos em 35,7%, Paris supera o da França em 66,8%, e Londres o da Inglaterra em 72%.

 

O fato de a economia mundial ser conduzida não mais somente por questões econômicas, mas tendo a criatividade como um dos aspectos principais, seguramente fará com que haja adaptações importantes no mercado imobiliário.

 

Novos escritórios com diferentes conformações, onde as tradicionais mesas estarão entremeadas com outros ambientes de trabalho, serão cada vez mais comuns. Localização e acessibilidade também devem receber uma atenção especial, pois a nova geração prefere morar próxima aos centros de negócios e, assim, caminhar para chegar ao trabalho.

 

Embora em 2014 a rentabilidade da locação comercial nas grandes cidades variou de uma taxa anual de, aproximadamente, 4% para cidades como Paris, Tóquio e Londres, para 6% em Xangai e Sidney, em função da nova realidade que se espera para o mercado, segundo a consultoria internacional “Knight Frank”, o preço das locações prime nas cidades globais deve subir quase 16% nos próximos cinco anos.

 

Além disso, os mesmos especialistas entendem que os investimentos devem ter novas fronteiras.

 

Se por um lado as grandes cidades liderarão esse novo ciclo, e os investimentos globais em mercados de escritório devam ser da ordem de 600 bilhões de dólares em 2015, quando haverá uma nova onda de investimentos nos mercado emergentes?

 

África, América do Sul e países em desenvolvimento na Ásia podem não ser tão confortáveis para os investidores devido à flutuação da moeda, à instabilidade política e à pouca transparência no mercado.

 

De qualquer forma, existe a expectativa de os investidores voltarem para os mercados mais maduros da África, como Quênia, África do Sul, Botsuana e Nigéria.

 

Nairóbi, em particular, cresceu rapidamente como um centro regional devido às descobertas de petróleo e desenvolvimento da indústria de telecomunicações. Cidade do Cabo, Johannesburgo e Lagos tornaram-se centros estratégicos no continente.

 

A perspectiva é que em termos de mercado global as mudanças se processem em ritmo acelerado. Um novo mundo tecnológico e um crescente número de jovens com impetuosidade criativa nas cidades globais devem conduzir a um novo paradigma os imóveis comerciais.

 

Os escritórios podem virar fóruns para geração de ideias, o varejo mudar o foco das compras para se tornar um destino com alternativas de lazer, enquanto trabalho e moradia aproximam-se cada vez mais.

 

Este novo cenário oferece grandes oportunidades para investidores e empreendedores. Que eles se prepararem para explorar essas novas tendências de vida urbana em nível global.

 

Fonte: Folha De São Paulo

Colunista: Claudio Bernardes

http://app.folha.uol.com.br/#noticia/577350

World Architecture Awards

Postado por Danyelle Genestreti em Blog, Empreendimentos, Eventos, Notícias, Tecnologia | 22/07/2015 | Nenhum comentário em World Architecture Awards

 

 

Anualmente, acontece uma das maiores e mais importante premiações de arquitetura, a World Architecture Awards, que avalia criteriosamente as construções que poderiam ser classificadas como as mais incríveis do mundo. Classificadas pela tecnologia, funcionalidade e o aspecto visual.

 

A edição deste ano, 2015, irá divulgar seus vencedores apenas no mês de novembro. A premiação fez uma avaliação de mais de 700 candidatos de 47 países, foram avaliados em algumas categorias.

 

Fique por dentro de alguns empreendimentos comerciais que ficaram dentro da lista de finalistas e podem levar o prêmio.

 

 

01020304



 

 

 

Fonte: Exame

Inovação para as suas reuniões

Postado por Danyelle Genestreti em Blog, Dicas, Notícias, Tecnologia | 25/06/2015 | Nenhum comentário em Inovação para as suas reuniões

Smart-Marker-Records-Whiteboard-Notes-for-Later-Use-473645-2

 

 

A nova caneta digital Smartmarker, da Equil, promete mudar a forma de se realizar reuniões. O lançamento consiste numa caneta conectada a um sistema sem fio que capta o que está sendo escrito no quadro branco e envia o conteúdo via bluetooth para seu smarthphone, PC, MAC ou tablet. Funciona até mesmo em quadros grandes, pois possui uma cobertura de até 4,9 metros na horizontal e 1,5 metros na vertical.

 

 

Com capacidade de 4Gb de memória interna, permite armazenar uma grande quantidade de informações. Através de um aplicativo, é possível compartilhar e até editar o conteúdo.

 

 

Esta inovação oferece uma solução prática para os conteúdos abordados em reuniões. Textos, desenhos, organogramas, projetos ou qualquer informação, serão capturados. Os participantes das reuniões não precisam mais perder tempo anotando ou tirando fotos do quadro, assim podem focar totalmente no que está sendo apresentado. A novidade vai permitir com que as reuniões sejam mais produtivas e os assuntos em pauta melhor absorvidos trazendo resultados positivos.

 

 

O modelo já está à venda em alguns sites de comércio eletrônico exterior e seu valor varia entre US$ 150 a US$ 200.

 

Assista o vídeo e veja como funciona.

 

 

 

 

 

São Paulo, a cidade mais Global do Brasil

Postado por admin em Finanças, Mercado, Notícias, Tecnologia | 21/05/2015 | Nenhum comentário em São Paulo, a cidade mais Global do Brasil

 

Foi publicado ontem o novo ranking das cidades mais globalizadas. O chamado Índice de Cidades Globais analisa diversos fatores como os negócios, a informações e capital humano das principais cidades do planeta.

 

Dentre as cidades brasileiras, a capital paulista aparece novamente em primeiro lugar, fruto da melhor infraestrutura para o ambiente de negócios, qualificação da mão de obra e serviços de telecomunicações. Em segundo lugar, vem a cidade do Rio de Janeiro.

 

Confira abaixo a tabela resumindo as principais cidades do Brasil e do mundo.

Cidades mais globais 2015

 

 

Construção com Drones

Postado por admin em Notícias, Tecnologia | 21/01/2015 | Nenhum comentário em Construção com Drones

 

Nos últimos anos a construção civil ganhou um novo aliado, o Drone. É um veículo aéreo não tripulado operado por um controle remoto. Por ser pequeno e ágil, ele já vinha sendo utilizado para monitorar o trânsito, tirar fotos aéreas entre outras atividades.

 

Construção com Drones

 

A tecnologia está sendo usada para fazer pesquisas de terreno e para estudar seu potencial para construção. Além disso, as imagens podem auxiliar o estudo de aspectos como a insolação do local em cada horário o que influencia na arquitetura do projeto. A construtora também pode avaliar a evolução de seus empreendimentos de ângulos que até um tempo atrás eram inviáveis.

 

No Japão, o auxílio às construtoras é muito maior. A Komatsu já utiliza drones e escavadeiras robotizadas para suprir a falta de mão de obra e já observando as obras necessárias para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

 

Outra vantagem do aparelho é a segurança. Como ele alcança lugares perigosos para as pessoas, ele pode reduzir o risco de acidentes de trabalho, que na maioria dos casos podem ser gravíssimos. Através dele, os custos também podem ser reduzidos, pois não será mais necessário o aluguel de aeronaves para fazer imagens aéreas, ele faz esse trabalho com mais agilidade e qualidade.

 

Porém, o principal objetivo do uso dos Drones, é que ele seja uma ferramenta de relacionamento com o cliente. Ele permite que o cliente acompanhe a obra, passando a ele mais segurança em relação à qualidade do empreendimento que está sendo construído.

 

Por todos esses motivos, o aparelho pode se tornar uma ferramenta para atingir vantagem competitiva pelas construtoras que aderirem à essa tecnologia.

 

A utilização dos drones ainda está sendo debatida mundialmente por conta de questões como invasão de privacidade, missões militares e segurança. No Brasil, o seu uso ainda não é regulamentado. A Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil) está elaborando a primeira regulamentação federal sobre o uso dos drones. A proposta prevê que em lugares públicos poderá ser autorizado o uso de equipamentos de até 25kg e que alcance uma altura de 120 metros. Além disso, não pode haver aeroportos num raio de 5km do voo.

 

 

Redes Sociais

Postado por admin em Notícias, Tecnologia | 08/12/2014 | Nenhum comentário em Redes Sociais

 

A Inovação Imobiliária invade as redes sociais

Nós da Inovação Imobiliária criamos ferramentas para que todos possam se comunicar de uma forma mais rápida, ágil e moderna.

 

Inovação nas Redes Sociais

 

Consulte nossas páginas e fique sempre informado com as notícias mais quentes do mercado. Confira nossos produtos e escolha seu primeiro ou próximo imóvel comercial que mais se encaixa no seu perfil e bolso.

EdificiosCorporativos.com.br

Postado por admin em Eventos, Notícias, Tecnologia | 03/09/2014 | Nenhum comentário em EdificiosCorporativos.com.br

 

Foi lançado o primeiro portal destinado exclusivamente à venda e locação de escritórios comerciais e corporativos, o EdifíciosCorporativos.

 

EdificiosCorporativos

 

Nele, empresas do ramo imobiliário como incorporadoras, escritórios de arquitetura, construtoras, proprietários corporativos e empresas de investimento, etc., de todo o Brasil, podem cadastrar gratuitamente seu portfólio de edifícios corporativos, incluindo todas as suas características técnicas e se houver disponibilidade, incluir as unidades.

 

Através da busca rápida personalizada, podem ser encontrados edifícios com certificado de GreenBuilding, edifícios com heliponto e edifícios com sala de reunião.  Assim, qualquer pessoa ou empresa interessada em um imóvel comercial nos principais bairros de sua cidade, pode achar o mais adequado para suas necessidades.

 

EdifíciosCorporativos, é um portal simples e seguro para fazer um bom negócio.

 

http://www.edificioscorporativos.com.br

 

 




Av. Dr. Cardoso de Melo, 1460 - Vila Olímpia - São Paulo - SP - 04548-005

Telefone: +55 11 2394-5621

Siga-nos nas redes sociais:




CRECI: 26.532-J